quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Longe de mim que eu vos dê razão; até que eu morra, nunca apartarei de mim a minha integridade. À minha justiça me apegarei e não a largarei; o meu coração não reprova dia algum da minha vida.

-- Jó 27:5-6

REFLETINDO:
Lendo essa declaração de Jó, soa aos nossos ouvidos uma aparente arrogância e altivez misturada com orgulho. Mas quando também vemos a declaração de Deus a respeito dele: ("Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? - Jó 1:8"), percebemos o quanto ele estava próximo a Deus. Hoje dificilmente encontramos alguém que tenha deixado um legado como esse de Jó, um legado de retidão, de temor a Deus, de fato ter conhecido a Deus e caminhar com Ele. Quando encontramos alguém em nosso tempo que tenha um pouco disso, nos parece alguém que é um super-crente, alguém que está acima da média, alguém que tem acesso a um lugar com Deus que os outros não tem. Isso não deveria ser assim. O que deveria ser regra e não exceção, era que todos tivessem o mesmo empenho de Jó, o mesmo coração voltado para o Criador, que tivesse o coração sempre quebrantado e contrito diante de Deus, que reprovasse em sua vida toda e qualquer forma de pratica do pecado, que as pessoas tivessem como referência, que não se apartasse da integridade e justiça. Esse sim deve ser o legado que nós temos que deixar para as próximas gerações, um legado de santidade, santificação e relacionamento íntimo com Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai que o Senhor nos ajude a sermos homens e mulheres inteiros com o Senhor, para que possamos deixar um legado vivo para as nossas famílias e gerações futuras. Que o Seu Santo Espírito nos conduza nesta caminhada. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...