terça-feira, 4 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Não terás outros deuses diante de mim.

-- Êxodo 20:3

REFLETINDO:
Antes mesmo de sabermos quais são estes outros deuses a qual o Senhor Jeová alerta para que não o tenhamos em nossos corações, precisamos definir primeiro o que é um deus? Humanamente um deus pode ser alguém heroico com superioridade incontestável. A religião define como uma divindade. O Espírito nos diz que é um ser Supremo com todo o poder. Partindo desta forma, devemos nos perguntar, quantos deuses temos venerado em nossas vidas? Para muitos seu deus é o dinheiro e suas riquezas. Para outros seu deus é sua beleza. Para tantos seu deus é a inteligencia e arrogância. Existem muitas formas de expressar um deus sobre a Terra. O princípio deste alerta ao povo de Israel dado por Moisés, se refere a deuses pagãos e imagens de esculturas que existiam naquela época, mas que pode muito bem ser aplicado em nosso coração para nos alertar aos deuses internos que criamos em nossas vidas. Quando o povo de Israel criou o bezerro de ouro, isto foi a materialização do deus que naquele momento estavam em seus corações, um deus criado por homens usando ouro em forma de uma imagem para adorar. Só há um Deus Verdadeiro, O Deus que criou e formou todas as coisas, que se apresentou em forma humana para salvar a humanidade do pecado, Um Deus que decidiu habitar em nossos corações para nos guiar pelo caminho correto, sem praticar qualquer tipo de torpeza, de amar o outro como a nós mesmos, é a esse Deus que devemos observar, receber e render graças e adoração, que é o Senhor Jesus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por se revelar aos homens e mostrar que o Senhor é de fato, um Deus Único e Verdadeiro, ao qual não há duvida da Sua existência e poder. Gratidão, essa é a palavra que descrevo nesta oração, por conhecer ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...