quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

-- Salmos 32:3-5

REFLETINDO:
Uma das maiores dificuldades que temos é de reconhecer e confessar nossos erros e pecados. Davi no texto fala sobre isso, enquanto ele ficava em silêncio, guardando em seu coração os seus erros, o dia a dia dele era difícil, seu humor ficou igual ao inverno, sem brilho. Mas a partir do momento que reconheceu sua dificuldade e confessou a Deus seus pecados, o Senhor o perdoou e não imputou mais a ele a culpa. O apóstolo Tiago disse que devemos confessar nossas culpas para sermos curados. Se você tem tido essa dificuldade, primeiro de reconhecer seus erros e depois de não confessá-los, convido você hoje ainda a se dirigir ao Senhor Jesus apresentando seu coração quebrantado a Ele, pedindo-Lhe perdão e ajuda para conseguir se livrar de todo embaraço e pecado. Toda vez que confessamos o nosso pecado o Senhor o lança no mar do esquecimento e temos uma nova oportunidade de um relacionamento inteiro e pleno com o Senhor e com o próximo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai hoje peço perdão ao Senhor pelos meus pecados cometidos e que não foram confessados ao Senhor (...) Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...