sexta-feira, 19 de junho de 2015

VERSÍCULO:
Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? - Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
 
-- João 6:67-68
 
PENSAMENTO:
Após Jesus se apresentar como o Pão Vivo que desceu do céu para matar a fome espiritual do povo, muitos dos Seus seguidores acabaram indo embora porque na verdade queria matar a fome física. Jesus então observando tudo que havia ocorrido e de forma pedagógica, faz uma pergunta aos Seus discípulos: - Vocês também querem me deixar? O que vocês tem buscado andando comigo? Quais são as suas expectativas, elas são espirituais ou terrena? Pedro, como sempre, traz uma palavra surpreendente: - Jesus para quem nós iremos, se só Senhor tem as palavras que mudam nosso modo de vida; se só o Senhor tem palavras que tem transformado nossa mente; se só o Senhor tem a capacidade de amar nossos corações tão amedrontados, inseguros e cheios de sentimentos vacilantes? Para quem nós podemos ir? A afirmação de Pedro ao responder a Jesus, ele não estava falando de um lugar, de um local, mas sim de uma pessoa. O que define nosso coração quanto a servir e caminhar com Jesus é se estamos na expectativa de irmos ou estarmos em um lugar, ou nos define se estamos caminhado com Ele poque Ele é a razão de tudo para nós. Estar com Jesus, não quer dizer que Ele está em um templo suntuoso cheio de recursos, mas está com Jesus hoje, é está com pessoas, caminhando com elas lado a lado, aprendendo e ensinando o verdadeiro motivo do Evangelho, que é trazer boas notícias aos corações. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos ajudar a entender que estar com Jesus é a melhor coisa que podemos ter na vida. Obrigado porque Ele tem nos dado palavras vivas que tem transformado nosso mode de pensar e viver. Oro ao Senhor para que muitos outros possam reconhecer a Jesus como um amigo e Senhor de suas vidas. Eu oro em nome Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...