terça-feira, 16 de junho de 2015

VERSÍCULO:
Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

-- Romanos 8:18

PENSAMENTO:
Quem não passa por aflições? Quem de alguma forma tem passado por angústias e problemas? Na forma pelo qual o sistema deste mundo trabalha nos traz fadiga e nos sobrecarrega, pois isso nos deixam abatidos e cansados que não conseguimos expressar outra coisa que não seja essas preocupações. Quando conversamos com alguém, começamos a falar de nossas lutas e de quanto isso tem nos cansado, e às vezes colocamos no outro a esperança para encontrar uma solução para nossas vidas, abrir o coração confessando os seus problemas a pessoas que possam ajudar é o certo e devemos fazer isso, mas o que não podemos fazer, é colocar na conta do outro as nossas motivações erradas, nossos caminhos distantes da Palavra de Deus. Quando Paulo traz essa Palavra a igreja em Roma, afirmando que não se pode comparar as aflições que passamos agora com a glória que em nós há de ser revelada, ele está dizendo para revelarmos Cristo para as pessoas, está dizendo para revelarmos a esperança as pessoas em meio ao caos, em meio as dificuldades e não apresentarmos a elas também as nossas queixas e murmurações. Vamos revelar a paz de Jesus que está em nós, vamos demonstrar a graça de Jesus dentro de nossas vidas, vamos revelar a glória eterna do Pai em meio a esse turbilhão de problemas que enfrentamos todos os dias. E Paulo diz ainda mais, que a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Tá passando por lutas e aflições, revele Jesus e Sua glória para aqueles que ainda não O conhecem e assim essa verdade será estabelecida sobre outros, AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE NÃO PODE SER COMPARADOS A GLÓRIA DE DEUS REVELADA A TODOS OS SEUS FILHOS. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai nos ajude a revelar o Senhor às pessoas neste mundo que ainda não conhecem a Ti. Que o Seu Santo Espírito nos conduza nesta caminhada trazendo alento para as pessoas que passam por aflições e angústias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...