segunda-feira, 15 de junho de 2015

VERSÍCULO:
Então, do meio do redemoinho, o Senhor respondeu a Jó: Cinge agora os teus lombos como homem; eu te perguntarei a ti, e tu me responderás. Farás tu vão também o meu juízo, ou me condenarás para te justificares a ti?

-- Jó 40:6-8

PENSAMENTO:
Você em algum momento de sua vida já colocou a culpa em Deus por algo que aconteceu ou deixou de acontecer a você? Quais são os seus questionamentos mais íntimos que colocam Deus como "réu" em sua vida? Geralmente quando agimos assim, é porque queremos justificar que somos merecedores de bênçãos, merecedores de atenção exclusiva, que somos melhores do que os outros. Jó passava por uma luta infernal, sua família destruída pela morte, seus bens não existiam mais, seus amigos confrontando ele no momento da mais pura fragilidade que um homem pode passar e suportar. Mas Deus traz um advertência a ele, que cabe em nossas vidas hoje. Primeiro: Deus fala para Jó ser um homem de verdade, um homem que pode aguentar as responsabilidades desta vida, um homem que assume seus compromissos, e o de Jó era ser fiel a Deus. Segundo: Deus o repreende perguntando se ele condenará a Deus para justificar o que esta acontecendo. Precisamos discernir em nossas vidas as razões e motivos pelas quais as coisas estejam acontecendo, sejam elas boas ou ruins. As nossas escolhas dizem muito dos nossos fracassos, seja na família, nos negócios, enfim, somos resultados de escolhas mal feitas e com isso, queremos justificar tudo atribuindo a Deus a responsabilidade. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes em meus pensamentos achar que o Senhor não está olhando pra mim, para fazer aquilo que eu quero. Perdão por meu egoísmo e presunção. Sei que o Senhor sempre tem e terá o melhor para minha vida e minha família. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...