segunda-feira, 9 de março de 2015

VERSÍCULO:
Na sua mão está a vida de todo ser vivente, e o espírito de todo o gênero humano.

-- Jó 12:10

PENSAMENTO:
Jó é um dos personagens mais antigo descrito na Bíblia. Ele viveu em um tempo onde não havia uma descrição escrita das características de Deus, não haviam registros físicos feitos por mãos humanas que pudessem apresentar a Deus. Mas havia um registro muito maior em seu tempo, um registro que foi passado pelas gerações e alcançou a sua vida, ele ouviu sempre falar de Deus e com isso, ele aprendeu a adorá-Lo, e viveu pautado nesta palavra. Até que um dia ele declarou que agora conhecia a Deus não apenas de ouvir falar, mas de com Ele caminhar. A certeza que chegou ao seu coração de que Deus tem a vida de todos nós na palma de Sua mão e que o nosso espírito pertence a Ele, nos dá força para saber que Deus nos livra de todos os nossos
medos, nos dá alívio nas aflições, nos dá um descanso em meio as lutas. Que maravilha é saber que Deus tem o controle de todas as coisas e principalmente cuida de nós a todo momento. Assim como Jó um dia apenas ouvia falar de Deus, mas um dia conheceu a Ele por caminhar com Ele, assim seja nossas vidas neste tempo, de aprendermos a caminhar com o nosso amado Deus. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é bom saber e ter a certeza que minha vida está em Suas mãos, que o Senhor tem cuidado de mim. Isso me dá forças pra continuar a enfrentar os problemas na minha caminhada. Que meus medos sejam todos lançados fora pela presença marcante do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...