quinta-feira, 12 de março de 2015

VERSÍCULO:
Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

-- Tiago 4:4

PENSAMENTO:
Há algum tempo ouvir uma frase de um ministro da Palavra de Deus que dizia: "Nós temos que ler a Bíblia contra nós e não a nosso favor." Essa expressão no primeiro momento foi como um martelo batendo com toda força em minha cabeça, começando a destruir paradigmas e pensamentos. E é exatamente isso que Tiago descreve no texto, o nosso desejo de ter as coisas neste mundo caído e morto em seus pecados e delitos, nos levam a ter amizades perigosas e a flertar com coisas que não agradam a Deus. É um olhar mais intenso para uma mulher ou homem, mesmo sabendo que sou casado e sei que estou fazendo a coisa errada, é um negócio que é fechado visando apenas o lucro sem se importar qual foi o meio usando para chegar ao fim, é realizar contratos com pessoas que não tem nem um princípio ético, moral e sem valores. Quando realizamos qualquer ação escusa seja de qualquer forma e natureza, que nos leve a ficar "bem na fita" neste mundo, nos tornando pessoas "queridas" e com isso obtendo vantagens, nos tornamos inimigos de Deus e com isso, perdemos a oportunidade de dizer as pessoas que verdadeiramente somos amigos de Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdão por muitas vezes desejar coisas neste mundo que aos meus olhos pareciam coisas boas, mas que na verdade me afastava de Ti, com isso me tornando seu inimigo. Oro para que meu coração esteja atento às coisas que dizem respeito somente ao Teu e Reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...