terça-feira, 17 de março de 2015

VERSÍCULO:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

-- Mateus 7:13-14

PENSAMENTO:
Não há nada novo debaixo do sol, já proclamava o Pregador no livro de Eclesiastes. As mesmas condutas, as mesmas ações, os mesmos pecados e desobediências, tudo acontece há milhares de anos. Não há como encontrar algo novo com relação ao desejo humano e suas atitudes desastrosas. Hoje então em nosso tempo parece um filme repetido várias vezes, apenas com personagens e locais diferentes, mas tudo é o mesmo. Mas assim como a iniquidade tem assolado a humanidade, a Bíblia nos aponta um caminho diferente em meio a esse caos e escuridão, nos mostra uma porta, bem verdade que é muito estreita. Estreita não em tamanho, mas estreita em renuncia e obediência. Nunca pense ou ache que esta porta referida diz respeito a altura, profundidade e largura física, mas diz respeito a quanto eu estou disposto a apertar minha vida, a perder, a renunciar, para poder entrar nesta porta que nos conduzirá a um caminho que nos levará a um lugar diferente. Infelizmente poucos poderão encontrar e passar por esta porta, mas quero te dizer que ela existe e está aberta aguardando você entrar por ela e ser conduzido a um lugar nunca antes visto por quem está na escuridão. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por apontar a porta e o caminho a ser trilhado em Sua direção. Obrigado por ter me ajudado a começar a passar por esta porta tão estreita. Obrigado pelo Seu Santo Espírito que está sempre me conduzindo por este caminho, pois com minha vontade humana jamais teria alcançado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...