segunda-feira, 2 de março de 2015

VERSÍCULO:
Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.
E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.
Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

-- Gênesis 39:2-4

PENSAMENTO:
Qual o conceito de prosperidade? Para muitos com certeza estará ligado ao maior número de riquezas que o homem pode acumular. Mas como um homem que foi vendido por seus irmãos e se tornou um escravo tornou-se prospero? José se tornou prospero porque apesar de não está na posição em que queria, decidiu fazer o melhor onde ele estava. Muitas pessoas pedem empregos a Deus e quando recebem de Deus aquilo que pediu, logo depois estão reclamando do salário, das condições de trabalho, ao invés de buscar ser o melhor funcionário da empresa, pedem casamentos, mas na primeira tempestade já buscam o divórcio. A prosperidade não está
ligada aquilo que tenho, mas naquilo que sou. José foi prospero no lugar mais improvável que existe, na cadeia. O que aprendemos hoje com essa palavra é que não importa onde estejamos, vamos fazer aquilo que nos compete, para aquilo a que fomos chamados, não importa o lugar. Seja o melhor professor em sua escola, seja o melhor advogado no seu escritório, seja o melhor aluno da sua sala. Seja prospero naquilo que você faz, não para aquilo que você tem ou quer alcançar. Pense nisto! (Eclesiastes 9:10B - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.).

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes apenas murmuram e reclamar daquilo que está em minhas mãos. Ajuda-me Senhor a ter uma outra perspectiva e visão das coisas ao meu redor. Que eu possa enxergar coisas novas neste dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...