quarta-feira, 17 de outubro de 2012


VERSÍCULO:
Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

-- II Reis 4:3-4

PENSAMENTO:
A vida é medida pela força dos relacionamentos que fazemos durante a caminhada. Ninguém consegue viver só, ninguém é uma ilha que acha que pode viver só sem precisar de alguém. O profeta para trazer o milagre a casa desta viúva e seus filhos, faz a ela um pedido, que ela vá aos seus vizinhos e traga o máximo de vasilhas vazias para encher com o pouco de azeite que ela tinha em casa. O milagre de encher as vasilhas com o azeite está ligado ao grau de relacionamento que ela tinha com seus vizinhos, pois se ela não tivesse amizades, relacionamento, com certeza ela não conseguiria as vasilhas e por consequência não teria onde colocar o azeite que seria multiplicado. Como anda seu relacionamento com seus vizinhos? Você hoje poderia bater em sua porta e buscar um pouco de café ou açúcar que faltou? Você poderia deixar seu filho com seu vizinho enquanto você iria tratar de alguma necessidade por algum tempo? Jesus nos ensina que os relacionamentos são mais importantes do que as coisas, que devemos nos empenhar para estarmos juntos. Queria sugerir que hoje ainda você pudesse dar um bom dia, ou até quem sabe um abraço em seu vizinho e dizer-lhe o quanto ele é importante pra sua vida. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quero orar e pedir ao Senhor hoje por meus vizinhos, que a bênção do Senhor os alcance no dia de hoje. Peço ao Senhor oportunidades para testemunhar da graça e da misericórdia do Senhor sobre minha vida, para que também eles possam experimentar dessa novidade de vida que é viver com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...