quinta-feira, 14 de junho de 2012

PALAVRA:
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. 

-- I Coríntios 13:8,13

REFLETINDO:
A maior expressão de amor que podemos imaginar e viver aqui na terra é o amor de uma mãe para seu filho. O amor entre as pessoas está cada dia mais distante da sua essência, da sua origem verdadeira, do seu real significado. Vemos pessoas trocando alianças e após alguns meses estão no tribunal não apenas repartindo os bens, mas também suas vidas, e logo após vão em busca de outro "amor". São corpos tatuados em uma "prova de amor", são castelos construídos, tudo em "amor". Casais que viveram 20, 30 anos, mas que agora estão separando-se por que descobriram que não "amavam" tanto ao ponto de vencerem as batalhas diárias do relacionamento. Enfim, o amor humano e natural um dia acaba para dar lugar a "um novo amor". Mas lendo este texto de Paulo ao irmãos em Corinto, ele faz uma afirmação categórica:  O AMOR JAMAIS ACABA. Ele, o amor, não acaba porque encontramos na própria bíblia uma afirmação maior ainda da essência e origem do amor, I João 4:8 diz que DEUS É AMOR. Essa é a resposta para a declaração de Paulo, Deus é amor, por isso o amor nunca acaba, pois o amor é o próprio Deus, Ele permanece para sempre. Convido você neste dia, neste tempo, a buscar e viver o amor em sua essência, a buscar a Deus, a pedir a Ele que encha seu coração de amor, para que você possa amar as pessoas, não do seu jeito, da sua forma, mas da forma de Deus. Lembre-se que amar é dar e não receber. Faça isto, apenas ame, pois o amor nunca acabará.

ORANDO:
Amoroso Pai, mais uma vez obrigado por Sua misericórdia ter nos alcançado no dia de hoje. Deus de amor e graça, peço ao Senhor neste dia que o Seu imenso amor encharque meu coração seco, para que eu consiga amar as pessoas do Seu jeito e da Sua forma. Deus que o mundo possa conhecer o Seu imenso amor que foi dado a todos através de Jesus. E é no nome de Jesus, que se deu por amor, que eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...