sexta-feira, 15 de junho de 2012


PALAVRA:
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Nega a Deus, e morre.

-- Jó 2:9

REFLETINDO:
A opção mais fácil quando estamos travando uma luta e percebemos que aos nossos olhos
estamos perdendo é a desistência. Jó tinha tudo, família, bens e servos, em poucos dias
tudo foi tirado e ainda lhe sobreveio uma enfermidade profunda. Com certeza a maioria de nós
não conseguiria resistir a tantas perdas e desistiríamos. A sua mulher que dá esta declaração
de desistir e abandonar a Deus, é o retrato fiel hoje de alguns lares que estão sendo destruídos
por perdas, perdas de amor, de compaixão, de perdão, de união. Muitos tem desistido da sua
caminhada em família por acharem que estão perdendo muito e, por isso, acabam colocando
a culpa em alguém. Convido você a fazer uma reflexão sobre sua vida familiar, sendo você um
pai, uma mãe, um filho, observe quanto você tem se doado para restaurar e fazer com que as
pessoas que estão ao seu lado não desistam uma das outras, qual tem sido minha régua para
medir o tamanho das perdas e quanto eu tenho buscado para trazer dias melhores a minha casa.
A família é o lugar que Deus estabeleceu como padrão de amor e unidade entre as pessoas.
Pense nisto!

ORANDO:
Amoroso Pai, mais uma vez obrigado por Sua misericórdia ter nos alcançado no dia de hoje.
Pai minha oração neste dia faço em favor de todos os lares espalhados pela terra, por pessoas
que estão pensando em desistir de sua família. Deus peço ao Senhor que o Seu Santo Espírito
estabeleça a paz nos corações das famílias e que não haja desistência entre as pessoas.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...