sexta-feira, 8 de junho de 2012

PALAVRA:
Enquanto navegavam, ele adormeceu; e desceu uma tempestade de vento sobre o lago;

e o barco se enchia de água, de sorte que perigavam. Chegando-se a ele, o despertaram,
dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento
e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

-- Lucas 8:23-24

REFLETINDO:
Há todo momento vemos na TV notícias de tempestades e naufrágios, pessoas que são
experientes no mar, mas que acabam perdendo para a fúria dos ventos e das ondas. Aqui
os discípulos estavam passando por esta situação, enfrentavam uma tempestade. Eles
tinham algumas alternativas para se livrarem da tempestade. Primeiro poderiam abandonar
o barco tentando encontrar a margem do lago e se salvarem. Segundo poderiam tentar com
baldes tirar a água que enchia o barco e assim salvarem o barco. Terceiro poderia acordar
Jesus e salvarem suas vidas e o barco. Olhando pra sua vida hoje, qual seria a sua alternativa?
Você pode abandonar o barco do seu casamento, de seu trabalho, da sua família, enfim qual o
barco que você abandonaria hoje? Ou você ficará a sua vida inteira tentado tirar a "água do barco",
sabendo que isso não irá solucionar seu problema? Convido você a alternativa melhor pra sua
vida, chamar por Jesus, pois Ele está no barco com você, Ele está apenas esperando você
chamá-lo para te ajudar. Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Deus tenho passado por algumas tempestades, e em algumas
delas tenho tentado com a força do meu braço me livrar delas, mas tenho sido cada vez mais engolido
por elas. Outras vezes desistir e fiz tudo errado. Mas hoje Senhor quero chamar e clamar ao Senhor
para me ajudar, preciso do Seu socorro e auxílio para me livrar desta tempestade e encontrar a bonança
que sempre vem depois de qualquer tempestade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...