sexta-feira, 27 de abril de 2012

PALAVRA:
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas,
qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele.

-- Jeremias 6:16

REFLETINDO:

O melhor não é somente aprendermos com os nossos erros, e sim com os erros dos outros. A bíblia nos ensina que durante a nossa caminhada devemos ouvir pessoas que tiveram suas experiências boas ou ruins, e com isso buscar o melhor caminho a ser percorrido. No texto acima podemos perceber o quanto o povo de Israel não quis saber de trilhar o caminho das pessoas experientes, que já tinham passado por caminhos difíceis e que agora estariam ensinando o caminho bom para passar. Assim como este povo no passado, hoje muitos não querem ouvir a voz daqueles que querem mostrar o bom caminho, o caminho da verdade e da vida, o caminho correto, o caminho de descanso, o caminho verdadeiro, muitos não querem dar ouvidos e preferem trilhar o seu próprio caminho. Quero lhe apresentar um caminho hoje: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." JESUS. Coloque seus passos neste caminho, e você encontrará descanso para sua alma.

ORANDO:
Deus que tem caminhos retos e bons, que sabe exatamente o caminho correto a ser percorrido,
que sabe conduzir o Seu povo ao lugar certo, louvado seja o Teu Santo nome. Deus o meu desejo neste dia é percorrer o caminho estabelecido pelo Senhor, não o meu próprio caminho. Que os meus pés, a minha mente e o meu coração, estejam dispostos a caminhar com o Senhor. Eu oro e agradeço ao Senhor por este dia, em nome de Jesus, o verdadeiro caminho a Ti. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...