sexta-feira, 27 de abril de 2012

PALAVRA:
Na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.

-- I Pedro 1:6-7

REFLETINDO:
Ser provado por Deus nos levará a um crescimento sem precedentes. Como podemos ficar felizes e alegres passando por provas? Sendo a cada dia levado a perceber que mesmo com toda minha sabedoria, inteligência e força eu não consigo sozinho mudar as coisas ao meu redor? Todas as provas que passamos na caminhada tem um propósito, tem um objetivo, e qual seria esse objetivo? Louvar e glorificar a Jesus. Quando passamos e somos aprovados nas provações, passamos a revelar Jesus para as pessoas que estavam conosco neste tempo, passamos a mostrar que mesmo que todo ouro venha de alguma forma ajudar, ele não tem o valor preciso da nossa fé que se manifestará para mostrar e revelar Jesus como a jóia mais preciosa que podemos obter em nossa vida. Exulte o nome de Jesus em meio às provas, mostre que seu coração está firme ao Seu lado.

ORANDO:
Pai de graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus sei que as provas provocam em mim tristeza e aflições, pois não tenho mais controle sobre as coisas que acontecem. Mas também sei que é ai que o Senhor começa a quebrar todo o meu orgulho e força, mostrando a minha dependência total no Senhor. Pai quero declarar neste dia a alegria de poder está ao Seu lado e não sozinho nesta caminhada, quero dizer que com a Sua ajuda conseguirei passar por cada prova, e sei que no final de tudo, somente o Seu nome será louvado e glorificado, pois este é o meu propósito, exaltar o Seu nome para que todos conheçam ao Deus que eu sirvo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...