segunda-feira, 4 de setembro de 2023

VERSÍCULO:

Todo aquele que me reconhece publicamente aqui na terra, eu também o reconhecerei diante de meu Pai que está nos céus. Mas todo aquele que me negar aqui na terra, eu também negarei diante de meu Pai que está nos céus.

-- Mateus 10:32-33

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo escreveu: “Demas me abandonou porque ama as coisas desta vida’’ (2 Timóteo 4:10). Quando as coisas ficaram difíceis para Demas, ele desistiu. Ele não queria ser um seguidor de Jesus se isso exigisse alguma coisa dele. Jesus falou do mesmo dilema na parábola do semeador, uma história na qual Ele comparou o lançamento da semente ao evangelho entrando no coração das pessoas. Há pessoas que, quando surgem problemas, desistem. Eles abandonam e negam o Senhor. É claro que uma maneira de negar o Senhor é apenas dizer: “Eu não O conheço”. Outra maneira de negá-Lo é não confessá-Lo, negligenciando falar por Ele quando surgir a oportunidade. Você já passou por uma daquelas situações em que quase parecia que Deus havia preparado o cenário para você falar por Ele? Você sabia o que precisava dizer. Você sabia a coisa certa a dizer. Mas você não disse. Você ficou paralisado. E você se arrependeu seriamente depois? As pessoas sabem que você é cristão? Que você é um seguidor de Jesus? O nosso estilo de vida, a forma como vivemos, deve ser uma evidência da nossa fé em Cristo. Você está falando por Ele?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me muitas vezes negligenciar a oportunidade de falar do Senhor para as pessoas. Ajude-me a enfrentar as dificuldades para poder proclamar as verdades do Evangelho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...