quinta-feira, 21 de setembro de 2023

VERSÍCULO:

Nem eu te condeno, declarou Jesus. Vá agora e deixe sua vida de pecado.

-- João 8:11

REFLETINDO:

Jesus nos oferece uma maneira poderosa e importante de lidar com nossos pecados, sem encobrimento, mas com perdão completo. Um bom exemplo disso aparece no início de João 8, na história de uma mulher que foi pega em adultério. Os mestres da lei queriam que Jesus fizesse algo a respeito da mulher e dos seus pecados. A lei dizia que ela deveria ser apedrejada, mas Cristo não se preocupou em considerar o que a lei dizia ou deixava de dizer. Ele simplesmente lembrou que todos pecaram (Romanos 3:23) e disse a qualquer um que não tivesse pecado para “atirar uma pedra” na mulher. Nenhuma pedra foi atirada. Jesus ofereceu-lhe um novo começo. Ele disse que não a condenou e instruiu que ela “deixasse sua vida de pecado”. Cristo deu-lhe a solução para perdoar os seus pecados e a oportunidade de uma nova forma de viver sobre o seu passado. Essa mesma oferta está disponível para nós por Sua graça. Devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar viver a vida que Deus tem para nós.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a deixar os meus pecados que me afastam de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...