quarta-feira, 6 de setembro de 2023

VERSÍCULO:

Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.

-- Salmos 3:3

REFLETINDO:

Nossa sociedade adora dar rótulos às pessoas. Esses rótulos nos dizem quem é essa pessoa, ao mesmo tempo que indicam em que ela acredita e até mesmo como ela agirá. Deus não está isento desses rótulos. Deus foi rotulado como amoroso, distante, inseguro e generoso, para citar alguns. Esses rótulos de Deus são todos baseados em nossa compreensão Dele, em nossa experiência com Ele e em nossa percepção Dele com base em quem ou o que nos influenciou. O que é surpreendente na Bíblia é que às vezes um versículo nos diz claramente quem é Deus e como Ele age em nossas vidas. Vemos esses rótulos para Deus e isso influencia absolutamente a nossa compreensão de quem Deus é. Este versículo faz exatamente isso. Ela nos diz três coisas que o Senhor faz em nossas vidas. Ele é um escudo sobre mim. Ele é minha glória. Ele é o que ergue minha cabeça. Essas coisas que Deus está fazendo em sua vida são incríveis. Quanto mais você voltar seus olhos para Ele, mais começará a vê-Lo protegendo você e respondendo às suas orações.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ouça meu clamor! Me proteja! Proteja-me das flechas que meus inimigos lançam em minha direção, resgate-me dessa luta que estou passando, livra-me dessa tristeza pelas coisas em minha vida que partem meu coração. Ouça minha oração. Responda minha oração. Seja o levantador da minha cabeça. Que minha vida reflita seu amor, alegria e paz para que todos ao meu redor vejam o quão grande o Senhor é! Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...