segunda-feira, 25 de setembro de 2023

VERSÍCULO:

Algum tempo depois, Deus provou a fé de Abraão.

-- Gênesis 22:1

REFLETINDO:

Nos seus últimos anos, Deus abençoou Abraão e Sara com um filho, Isaque, cujo nome significa riso. Isaque era uma representação física de tudo o que era sagrado ao coração de Abraão, as promessas que Deus fez. Ele era o elo físico com o Messias vindouro. E Abraão viu esta criança crescer e se tornar um menino e depois um jovem forte. Não sabemos ao certo, mas talvez Isaque tenha começado a ocupar o lugar que Abraão havia reservado anteriormente para Deus, porque a Bíblia nos diz que Deus provou Abraão. Deus pediu a Abraão para pegar seu filho Isaque e levar ao Monte Moriá e sacrificá-lo a Deus. Abraão tinha as suas prioridades certas. Ele estava disposto a entregar Isaque ao Senhor, acreditando que, se necessário, Ele o ressuscitaria dentre os mortos. Claro, sabemos o resto da história. No último momento, Deus poupou Isaque. E Abraão passou na prova. Será que alguém se tornou um ídolo em sua vida? Existe alguém que é mais precioso para você do que o próprio Deus? Não é que Deus iria tirar esse indivíduo, Ele quer governar e reinar em seu coração.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, passar por uma prova é muito difícil. Mas acredito que o Senhor não nos dará nada que não podemos suportar. Ajude-nos a enfrentar e passar pelas provas da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...