sexta-feira, 15 de setembro de 2023

VERSÍCULO:

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temo mal algum, pois Tu estás comigo; A tua vara e o teu cajado me consolam.

-- Salmos 23:4

REFLETINDO:

Onde há montanhas, também deve haver vales, é um simples fato do mundo criado. O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Para chegar ao lugar para onde Deus nos está guiando, às vezes precisamos atravessar um vale. Os topos das montanhas espirituais são locais maravilhosos para descansar, mas é nos vales que muitas vezes descobrimos o carácter de Deus, a verdade das Suas promessas e a nossa própria fraqueza. Os vales revelam que os hábitos e muletas em que confiamos são inadequados e, em vez disso, devemos confiar em Deus. É aí que descobrimos que a fé, a coragem e a sabedoria estão enraizadas no Senhor. Embora caminhar pelos vales seja uma parte inevitável e difícil da vida, os cristãos não ficam órfãos. Observado o salmista Davi, de um pastor gentil passando óleo na pele arranhada de um animal, Deus nos promete segurança, cura e segurança, mesmo nas dificuldades. Enfrentar as sombras é um trabalho difícil e assustador. Mas quando nos rendemos ao Senhor, podemos descansar em Seu poder e conforto.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é maravilhoso está no topo da montanha e isso o Senhor nos proporciona, mas também peço ajuda quando eu estiver passando pelo vale. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...