segunda-feira, 10 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. Mas, quem está capacitado para tanto?

-- 2 Coríntios 2:15-16

REFLETINDO:
Ninguém gosta de sentimentos inadequados, mas eles são algo que devemos aprender a lidar, pois nenhum de nós pode evitá-los permanentemente. Tragicamente, no entanto, muitas pessoas vivem com uma nuvem sobre a cabeça porque, em seus pensamentos, elas nunca se medem. Para alguns, isso pode ser devido a experiências da infância que afetaram negativamente sua autoimagem. Para outros, o problema decorre de uma falta de sucesso relacionada ao trabalho, relacionamentos, paternidade ou qualquer outra coisa. A área na qual Paulo lida na passagem acima é a nossa vida cristã. Ele faz uma pergunta que aponta para uma insegurança comum: "Quem é adequado para essas coisas?" Você já evitou servir ao Senhor de maneira que desafiam sua zona de conforto? Se assim for, você provavelmente perdeu uma tremenda oportunidade para superar sentimentos de inadequação. Ele prometeu nos conduzir "em triunfo em Cristo", mas a menos que acreditemos Nele e saímos em fé, nunca experimentaremos a vida que Ele planejou para nós.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai a nossa zona de conforto é um desafio diário de romper em fé para a vida que o Senhor planejou para mim. Ajude-me a entender como sair dessa zona de conforto. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...