quarta-feira, 12 de junho de 2019


VERSÍCULO:
Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

-- Romanos 11:36

REFLETINDO:
Para realmente adorar a Deus, devemos fazer mais do que apenas falar palavras, nossas ações devem concordar com nossas palavras. A palavra "adoração" é uma contração de "vale a pena". É algo que fazemos que demonstra o quão valioso achamos que algo é. Mostramos o quão valioso achamos que Deus é pelo que damos a Ele. A verdadeira adoração oferece todo o nosso ser a Deus, tudo o que somos e tudo o que temos. Adoração é um ato de reverência. Nos da  a ideia de se curvar. Adorar significa valorizar. Mas a adoração verdadeira sempre custa algo. Na verdadeira adoração, você sempre desiste de algo: soberania em se curvar, dignidade, reputação, tempo, etc. Deus vale a pena? É uma questão de adoração. Se você não conhece a Deus muito bem, ou se foi enganado sobre o caráter e Sua natureza, talvez não pense que Deus vale muito para você. Mas quando você realmente o conhece, percebe que Ele é mais precioso e valioso do que tudo! Quanto vale a pena para você? Quando você é um jovem interessado em namorar alguém, você se ressente do tempo, do esforço e do dinheiro que gasta com a pessoa? Por que você faz isso? Porque você acha que conhecê-lo e estar com ele vale a pena. Isso mostra o valor. Não podemos comprar o favor ou amor de Deus, Ele já nos deu como seu dom gratuito. Mas não devemos deixar de responder ao Seu grande amor de maneira digna Dele.

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvador seja o Teu Santo nome para sempre. Pai dedico ao Senhor e dou ao Senhor todo o meu ser, tudo o que tenho. O Senhor é o único digno de todas as coisas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...