sexta-feira, 14 de setembro de 2018

VERSÍCULO:
Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se perder, o que acham que ele fará? Não deixará as outras noventa e nove no pasto e buscará a perdida até encontrá-la?

-- Lucas 15:4

REFLETINDO:
Você já se sentiu sozinho? Buscou se afastar das pessoas? Eu acho que todos nós nos sentimos assim em algum momento de nossas vidas, seja o resultado de circunstâncias além do nosso controle ou isolamento de nossa própria escolha. Você já se perguntou como aquela ovelha se perdeu? Não sabemos, mas podemos aprender sempre com as parábolas que Jesus nos conta. Tenho a sensação de que todos nós nos “perdemos” às vezes. Achamo-nos um pouco desanimados ou distraídos, e começamos a nos afastar sutilmente. Começamos a sentar na fileira de trás. Inventamos desculpas e depois encontramos uma saída. Uma saída. Damos um passo, depois outro passo, e então, em pouco tempo, olhamos para cima e nos perguntamos:  Como eu cheguei aqui? E  onde estão todas as outras ovelhas? A solidão é um lugar perigoso. Saiba que o Bom Pastor virá e nos encontrará, não importa como nos perdemos ou quão longe andamos. No meio do nosso deserto, Ele nos alcança, nos traz de volta ao aprisco e, com amor, retoma a liderança na jornada. Porque Ele nunca pretendeu que nós andássemos essa vida sozinhos.

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajude-me a reconhecer quando estou começando a me perder. Eu quero me afastar das escolhas que me tiram do curso e segui-Lo completamente mais uma vez. Preciso da Tua ajuda. Eu preciso da Sua orientação. Segure-me perto. Guie-me. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...