terça-feira, 25 de setembro de 2018

VERSÍCULO:
Mas Deus demonstra o Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.

-- Romanos 5:8

REFLETINDO:
Deus provou seu amor por você. Então não duvide disso. O que prova que Deus te ama mais do que você ama a si mesmo? Ele morreu em seu lugar sofrendo o castigo pelo pecado que você merecia. Deus estava mais disposto a sofrer do que ver você sofrer. Claro que o diabo constantemente tenta fazer você duvidar que Deus te ama. É por isso que você deve confiar no que a Bíblia diz não em seus sentimentos ou circunstâncias. Você pode pensar que não se ama. Mesmo que você não pense muito sobre o que você fez, você ainda ama a si mesmo no sentido de desejar o melhor para si mesmo. Você não deseja dor ou perda. Assim é com Deus, Ele deseja o bem pra você, ainda mais do que você. E Ele demonstrou no Calvário que Ele colocaria seu interesse antes dos seus. Há pelo menos duas razões pelas quais Deus te ama tanto. Primeiro, é da natureza Dele amar. Deus é amor. Em segundo lugar, você é a criação Dele. Deus ama você assim como bons pais amam seus filhos. As pessoas podem não parecer muito especiais para os outros, mas para os pais elas são sempre especiais. Isso deve ajudá-lo a entender como Deus realmente ama você, mesmo que você não goste muito de si mesmo.

ORAÇÃO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai obrigado por demonstrar sempre este amor eterno e maravilhoso para comigo. Obrigado por Jesus ter me libertado da prisão do pecado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...