segunda-feira, 24 de setembro de 2018


VERSÍCULO:
E Eu orarei ao Pai, e Ele vos dará outro ajudador, para que fique convosco para sempre.

-- João 14:16

REFLETINDO:
Se você permitir, o Espírito Santo irá guiá-lo em todas as áreas da vida, das palavras que você deve falar, ao cônjuge com quem você deve se casar, aos investimentos que você deve fazer. O Espírito Santo é uma pessoa, não apenas uma força ativa de Deus. Ele deve ser tratado com o maior respeito e gratidão. Eu pessoalmente encontrei o Espírito Santo para ser um maravilhoso Ajudador de muitas maneiras. Mesmo em coisas simples e práticas. O Espírito Santo está verdadeiramente interessado em tudo o que afeta você e deseja ajudá-lo, se você permitir. Sem dúvida, o Espírito Santo tem ajudado você também. Você só pode não ter reconhecido isso. Você pode tê-lo chamado de "um palpite" ou "eu acabei de ter uma ideia". Comece agradecendo a verdadeira fonte de sua ajuda, o Espírito Santo de Deus. A Bíblia menciona várias maneiras pelas quais o Espírito Santo ajuda: ensinando-lhe todas as coisas, trazendo a Palavra à sua lembrança, revelando as coisas de Deus, confortando-o, encorajando-o, capacitando-o e trazendo vida e cura para você. O Espírito Santo está com você continuamente vivendo com você. Quando você precisa de ajuda, Ele nunca está longe, mas sempre está com você, esperando por você para pedir a ajuda Dele.

ORAÇÃO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome. Espírito Santo agradeço sua ajuda. Obrigado por me guiar na vida e me ajudar em todos os sentidos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...