terça-feira, 4 de setembro de 2018


VERSICULO:
Onde há ciúme e egoísmo, também há desordem e todo tipo de mal.

-- Tiago 3:16

REFLETINDO:
A única coisa que pode mudar o céu para o inferno, se Deus permitir, é o egoísmo. O egoísmo é o defeito fundamental da humanidade. Na raiz de todo problema está o egoísmo. Toda pessoa egoísta é potencialmente seu inimigo. Todo pecado é egoísta. Ninguém peca por outra pessoa, nós fazemos isso por motivos egoístas. O amor divino é o oposto do egoísmo. Dar é o oposto de agir egoisticamente. Somos produtos de uma cultura corrupta que ensina o egoísmo, por isso não é incomum que pensemos que não é tão ruim assim. Mas você deve morrer para o egoísmo. No entanto, você não pode mudar sozinho. Você não pode mudar a fruta sem mudar a raiz. É por isso que você deve nascer de novo! Somente recebendo Jesus Cristo e deixando que Ele mude você internamente, você pode se tornar uma pessoa sem egoísmo. Não há cura do egoísmo sem Jesus!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me pelas inúmeras vezes que fui egoísta, sei que isso não é bom para mim e nem para o próximo. Ajude-me a pensar e agir coletivamente e sempre no outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...