quinta-feira, 22 de março de 2018


VERSÍCULO:
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

-- Romanos 8:38-39

REFLETINDO:
Uma vez você pode ter acreditado que Deus te amava. Mas agora, por causa do que você fez, você pode não entender como Deus ainda pode amar você. Mas ele ama! Deus te amou enquanto você era um pecador, em rebelião contra Ele. E Ele não mudou de ideia! Nós devemos entender que Deus não nos ama porque nós merecemos o Seu amor, mas porque é da Sua natureza amar. Por que Deus te ama? Porque Ele tem uma natureza amorosa. Tendemos a avaliar as pessoas, incluindo nós mesmos, como se fôssemos uma fábrica: pelo que produzimos. Mas esse é o modo de pensar do mundo, não o de Deus. Quando fiz coisas boas, era mais fácil pensar em mim como uma pessoa boa que Deus amaria. Mas quando eu não estava realizando, era fácil pensar em mim como inútil. Embora Deus tenha nos criado com a capacidade de fazer boas obras, não precisamos fazer boas obras para que Deus nos ame. Deus não nos ama por causa do que fazemos por Ele, mas por causa de quem somos: Seus filhos, feitos à Sua semelhança. Um bom pai não abençoa seus filhos com base no que eles fazem para ele, mas com base em seu amor por eles como seus filhos. Jesus ensinou que devemos nos relacionar com Deus como um bom pai. Deus nunca desistirá de você. Só porque você ainda não viveu o seu potencial não é suficiente para fazer com que Deus descarte você. Deus é paciente e ainda está trabalhando em você, fazendo de você o que você deveria ser. Sem dúvida, você cometeu erros, todos nós cometemos, mas o amor de Deus por você não depende de você ser perfeito. Ainda pode haver consequências de suas más decisões, mas Deus desistir de você nunca será uma delas. Lembre-se que nada pode separar você do amor de Deus.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me amar. Obrigado por Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...