segunda-feira, 19 de março de 2018


VERSÍCULO:
Neste livro estão escritas as coisas que Jesus Cristo revelou. Deus lhe deu esta revelação para mostrar aos seus servos o que precisa acontecer logo. Cristo enviou o seu anjo para que, por meio dele, o seu servo João soubesse dessas coisas.

-- Apocalipse 1:1

REFLETINDO:
Livros e filmes sobre os "finais dos tempos" são muito populares. As pessoas estão interessadas em conhecer o futuro. O Livro do Apocalipse é um dos livros mais difíceis de interpretação, pois ele traz muitas simbologias, e com isso, este livro não pode ser estudado apenas na perspectiva dos males que ele diz, mas muito mais no seu assunto principal que é JESUS CRISTO. O Livro do Apocalipse deve nos dar conforto e encorajamento, não revelando-nos o Anticristo, mas revelando-nos o Cristo Vitorioso. Ao mesmo tempo, pense no que você precisa entender neste Livro para que possa conhecer o futuro. Para muitos a motivação da leitura era mais por medo e falta de confiança em Deus do que qualquer outra coisa. Nós não precisamos saber o futuro para estarmos seguros, porque conhecemos Aquele que nos segura e o futuro em Suas mãos. Ele prometeu providenciar-nos morada e nos proteger. Podemos confiar Nele e não ter medo. As nações vão e vão. Mas Deus e Sua Palavra são para sempre. Não precisamos nos preocupar com o futuro. Tudo o que precisamos fazer é confiar em Deus e obedecê-Lo, dia após dia.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai não sei e não conheço o meu futuro, mas tenho certeza de que o Senhor tem cuidado de cada detalhe dele. Obrigado por cuidar de mim e da minha família. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...