segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

Mateus 19:21

REFLETINDO:
Este é um diálogo entre SER e ESTAR. Um jovem pergunta a Jesus como obter a vida eterna, Jesus lhe diz para ele guardar os mandamentos, ele diz que faz isso desde sua infância. Ai Jesus diz pra ele deixar de ESTAR e SER. Venda suas posses e dê aos necessitados. SER e ESTAR são palavras que possuem sentidos tão distintos que não poderiam ser confundidas. ESTAR namorando é muito diferente de SER namorado; ESTAR casado é muito diferente de SER casado. No momento que ESTAR é algo transitório, passageiro e efêmero, SER é muito mais que um estado, é uma definição de seu propósito e destino. Quando se trata das coisas, é melhor ESTAR do que SER. Mas, quando o assunto for se relacionar com pessoas, apenas SEJA. O jovem do diálogo com Jesus era e estava rico, e isso acabaria um dia. Quando na verdade ele poderia ser uma pessoa melhor com o seu próximo e ter compaixão dos que não tinham nada. Não abra mão de SER para apenas ESTAR. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes apenas estar sem ser. Que o Seu Santo Espírito me ajude a sempre ser o propósito do Senhor em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...