sexta-feira, 15 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”

-- Lucas 15:31-32

RELFETINDO:
Jesus quando veio a Terra, Ele não veio apresentar um Deus, mas veio nos apresentar o Pai que não conhecíamos. Em todo o tempo Jesus falava da relação de pai e filho. Na oração modelo Ele não diz: “Deus nosso que estais no céu...”. Ele diz: “Pai nosso que estais no céu”. Ele também diz que veio à Terra cuidar das coisas do Pai. Na cruz em seus últimos momentos Ele diz: “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Há todo momento Jesus estava nos apresentando um Pai. No texto da parábola do Filho Prodigo, encontramos a nós mesmo neste filho mais velho. Ele estava com o pai, morava com pai, trabalhava com o pai, o chamava de pai, mas não tinha uma relação plena e inteira com o pai. Da mesma forma somos também como o filho mais novo, que sai de casa para “viver” experiências solitárias e egoístas, abandona o pai, pedi aquilo que acha que tem direito para gastar ao sabor da vida e da sua vontade. Este também não tinha uma relação plena e inteira com seu pai. Quem sou eu para o meu Pai? Quem é meu Pai para mim? O Pai sempre está em casa, são os filhos que saem de casa. São os filhos que buscam viver suas vidas independentes, são os filhos que não reconhecem o Pai. O nosso Pai estará sempre olhando para a estrada aguardando o retorno dos filhos para casa. O Pai sempre fará uma festa e se alegrará com a volta do filho para sua casa. Como filhos, precisamos nos lembrar sempre que a nossa relação com Deus antes de tudo deve ser de Pai e filhos. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar como meu Pai. Obrigado por me adotar como Seu filho. Nesta oração quero dizer-Lhe o quanto é bom saber que tenho um Pai maravilhoso e o quanto o amo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...