quinta-feira, 14 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Esta é uma afirmação fiel e todos devem aceitá-la: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, e eu sou o pior de todos eles.

-- 1 Timóteo 1:15

REFLETINDO:
Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, não nos deixar como pecadores, mas para nos livrar de ser pecadores. O pecado é o nosso problema. O pecado está nos destruindo e nem percebemos isso. Jesus veio para nos salvar de nossos pecados, não para apresentar um Deus condenatório. Deus não é nosso problema, o pecado é. Deus é a resposta para nossas vidas. Os caminhos de Deus são bons e nos beneficiam. Rebelar-se contra Deus e escolher o pecado é sempre prejudicial. A graça de Deus não significa "apenas nos permitir fazer o que quisermos sem quaisquer consequências". A graça é algo livremente dado, independentemente de merecimento, mas deve nos transformar, nos tornando melhores do que antes, é sempre de modo crescente. Em outras palavras, a graça de Deus nos dá a habilidade e o desejo de vencer o pecado e Satanás, em vez de serem presos por eles e obrigados a obedecê-los. A Antiga Aliança deu leis contra o pecado, mas não mudou o coração das pessoas. Com a Nova Aliança (Jesus) vem um novo nascimento da pessoa interior que altera nossos desejos. Isso nos permite livrar-nos da escravidão do pecado. Felizmente nosso Pai é misericordioso e paciente, então mesmo quando você peca, você não é rejeitado e jogado fora. Você sempre poderá receber o perdão e começar de novo (embora ainda haja consequências naturais para os atos praticados). Deus nunca vai deixar de te amar. Ele ama você agora mesmo, do jeito que você é. Mas Deus o ama demais para te deixar do jeito que você está. Seu plano não é deixá-lo na escravidão do pecado, mas para libertá-lo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado mesmo por me mostrar uma saída para meus delitos e pecados. Obrigado por Jesus apontar um caminho novo. Gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...