segunda-feira, 18 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo. Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os livra do trabalho imposto pelos egípcios.

--Êxodo 6:6-7

REFLETINDO:
Você tem objetivos claros pra sua vida? Seus dias atuais revelam seus objetivos traçados? Deus sempre foi um Deus com objetivos, isso faz parte de Sua identidade e atributos. Deus ama uma boa história de reciprocidade, tanto quanto nós. A redenção aparece em toda a Bíblia, e é a história que Deus quer escrever para cada um de nós. Então, o que a redenção tem a ver com o propósito? A realidade é que nunca saberemos o que fomos feitos para fazer até sabermos quem somos, qual o nosso objetivo. Se quisermos descobrir o nosso propósito, primeiro devemos entender a promessa da redenção e o objetivo para o qual Deus nos criou. No Êxodo Deus deu redenção ao Seu povo os livrando da escravidão física e idólatra do Egito. À época de Jesus, Deus nos deu a redenção através do próprio Jesus para nos livrar de uma vez por todas da escravidão do pecado. Entendeu o objetivo de Deus desde sempre? Nos dar liberdade, nos dar clareza pra traçar e buscar nossos objetivos. De que forma poderemos responder a Ele nosso objetivo se não descobrirmos primeiro quem somos? Que nossos objetivos presentes nos levem a frutos futuros de redenção. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus como é difícil traçar e alcançar nossos objetivos, pois somos inconstantes e inseguros, mudamos a todo momentos nossos objetivos. Nos ajuda a descobrir quem somos e assim conhecer nossos objetivos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...