segunda-feira, 25 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta casa em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na Terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.

-- 2 Coríntios 5:1

REFLETINDO:
O "verdadeiro você" não é seu corpo. Seu corpo é apenas uma casa na qual você mora, para que possa estar aqui na Terra. Assim como alguém pode mudar das casas onde moram, você pode algum dia deixar seu corpo e ainda assim continuar a existir. Muitos de nós temos nos concentrado demais em nossos corpos. A nossa parte interna é a mais importante. Esses corpos em que vivemos não são eternos. Não é errado cuidar dos nossos corpos, assim como não é errado cuidar da casa ou do apartamento em que vivemos. No entanto, é um erro passar todo o nosso tempo no nosso corpo e negligenciar nosso espírito e nossa mente. “Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro”. (1 Timóteo 4:8). A pessoa que está no seu interior é mais importante do que o seu corpo. Nós julgamos muitas vezes a casa (corpo) em que as pessoas vivem, em vez de nos concentrarmos na pessoa real que vive dentro desse corpo. Temos que nos lembrar que nosso corpo é apenas uma casa temporária onde moramos e que devemos fortalecer nosso espírito para sua nova morada eterna que está sendo preparada por Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai como é bom saber que este corpo totalmente corrompido será destruído dando lugar a um novo corpo celestial ao qual o Senhor mesmo preparou. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
A mulher respondeu: Podemos comer o fruto de qualquer árvore, menos o fruto da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer desse fruto, nem tocar nele. Se fizermos isso, morreremos. Mas a serpente afirmou: Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem o fruto dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.

-- Gênesis 3:2-5

REFLETINDO:
A duvida fatalmente nos levará ao erro. A duvida deturpa a certeza. A duvida afasta da verdade. Temos ouvindo há muito tempo que Deus disse ao homem para não comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim, e isto é a mais pura verdade, não há duvida nesta afirmação. Deus deu uma direção e uma palavra ao homem, NÃO COMA E NÃO TOQUE. Mas o diabo deturpou a verdade dizendo que “Deus disse” que se eles comessem do fruto conheceriam o bem e o mal e não morreriam. Deus não disse isso, mas ficou parecido que disse, e é ai onde entrou a duvida. As nossas escolhas sempre revelam as intenções do nosso coração. O livre-arbítrio na verdade foi uma forma encontrada pelo homem pra justificar suas escolhas. Se tivermos um pouco de boa vontade vamos perceber que Deus não apresentou dois caminhos ao homem diante do fruto do meio do jardim, Deus apresentou apenas uma escolha, NÃO COMA. A decisão da escolha de comer do fruto veio da duvida plantada no coração humano. Quais são suas duvidas com relação a Deus? Elas tem fundamento? Se olharmos para Escrituras vamos encontrar um Pai disposto sempre a perdoar, corrigir e amar os seus filhos. Vamos ver um Deus longânimo e misericordioso, com Suas mãos estendidas e Seus ouvidos atentos a nosso clamor. Não permita ser dominado e manipulado pela duvida, mas tenha a certeza de que Deus quer o melhor pra você, inclusive dizendo-lhe ainda hoje, NÃO COMA. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por plantar a verdade em meu coração em tempos de duvidas. Obrigado por Jesus apresentar o caminho da verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo. Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os livra do trabalho imposto pelos egípcios.

--Êxodo 6:6-7

REFLETINDO:
Você tem objetivos claros pra sua vida? Seus dias atuais revelam seus objetivos traçados? Deus sempre foi um Deus com objetivos, isso faz parte de Sua identidade e atributos. Deus ama uma boa história de reciprocidade, tanto quanto nós. A redenção aparece em toda a Bíblia, e é a história que Deus quer escrever para cada um de nós. Então, o que a redenção tem a ver com o propósito? A realidade é que nunca saberemos o que fomos feitos para fazer até sabermos quem somos, qual o nosso objetivo. Se quisermos descobrir o nosso propósito, primeiro devemos entender a promessa da redenção e o objetivo para o qual Deus nos criou. No Êxodo Deus deu redenção ao Seu povo os livrando da escravidão física e idólatra do Egito. À época de Jesus, Deus nos deu a redenção através do próprio Jesus para nos livrar de uma vez por todas da escravidão do pecado. Entendeu o objetivo de Deus desde sempre? Nos dar liberdade, nos dar clareza pra traçar e buscar nossos objetivos. De que forma poderemos responder a Ele nosso objetivo se não descobrirmos primeiro quem somos? Que nossos objetivos presentes nos levem a frutos futuros de redenção. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus como é difícil traçar e alcançar nossos objetivos, pois somos inconstantes e inseguros, mudamos a todo momentos nossos objetivos. Nos ajuda a descobrir quem somos e assim conhecer nossos objetivos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”

-- Lucas 15:31-32

RELFETINDO:
Jesus quando veio a Terra, Ele não veio apresentar um Deus, mas veio nos apresentar o Pai que não conhecíamos. Em todo o tempo Jesus falava da relação de pai e filho. Na oração modelo Ele não diz: “Deus nosso que estais no céu...”. Ele diz: “Pai nosso que estais no céu”. Ele também diz que veio à Terra cuidar das coisas do Pai. Na cruz em seus últimos momentos Ele diz: “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Há todo momento Jesus estava nos apresentando um Pai. No texto da parábola do Filho Prodigo, encontramos a nós mesmo neste filho mais velho. Ele estava com o pai, morava com pai, trabalhava com o pai, o chamava de pai, mas não tinha uma relação plena e inteira com o pai. Da mesma forma somos também como o filho mais novo, que sai de casa para “viver” experiências solitárias e egoístas, abandona o pai, pedi aquilo que acha que tem direito para gastar ao sabor da vida e da sua vontade. Este também não tinha uma relação plena e inteira com seu pai. Quem sou eu para o meu Pai? Quem é meu Pai para mim? O Pai sempre está em casa, são os filhos que saem de casa. São os filhos que buscam viver suas vidas independentes, são os filhos que não reconhecem o Pai. O nosso Pai estará sempre olhando para a estrada aguardando o retorno dos filhos para casa. O Pai sempre fará uma festa e se alegrará com a volta do filho para sua casa. Como filhos, precisamos nos lembrar sempre que a nossa relação com Deus antes de tudo deve ser de Pai e filhos. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar como meu Pai. Obrigado por me adotar como Seu filho. Nesta oração quero dizer-Lhe o quanto é bom saber que tenho um Pai maravilhoso e o quanto o amo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Esta é uma afirmação fiel e todos devem aceitá-la: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, e eu sou o pior de todos eles.

-- 1 Timóteo 1:15

REFLETINDO:
Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, não nos deixar como pecadores, mas para nos livrar de ser pecadores. O pecado é o nosso problema. O pecado está nos destruindo e nem percebemos isso. Jesus veio para nos salvar de nossos pecados, não para apresentar um Deus condenatório. Deus não é nosso problema, o pecado é. Deus é a resposta para nossas vidas. Os caminhos de Deus são bons e nos beneficiam. Rebelar-se contra Deus e escolher o pecado é sempre prejudicial. A graça de Deus não significa "apenas nos permitir fazer o que quisermos sem quaisquer consequências". A graça é algo livremente dado, independentemente de merecimento, mas deve nos transformar, nos tornando melhores do que antes, é sempre de modo crescente. Em outras palavras, a graça de Deus nos dá a habilidade e o desejo de vencer o pecado e Satanás, em vez de serem presos por eles e obrigados a obedecê-los. A Antiga Aliança deu leis contra o pecado, mas não mudou o coração das pessoas. Com a Nova Aliança (Jesus) vem um novo nascimento da pessoa interior que altera nossos desejos. Isso nos permite livrar-nos da escravidão do pecado. Felizmente nosso Pai é misericordioso e paciente, então mesmo quando você peca, você não é rejeitado e jogado fora. Você sempre poderá receber o perdão e começar de novo (embora ainda haja consequências naturais para os atos praticados). Deus nunca vai deixar de te amar. Ele ama você agora mesmo, do jeito que você é. Mas Deus o ama demais para te deixar do jeito que você está. Seu plano não é deixá-lo na escravidão do pecado, mas para libertá-lo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado mesmo por me mostrar uma saída para meus delitos e pecados. Obrigado por Jesus apontar um caminho novo. Gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Será que alguém poderá condená-lo? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, e mais, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

-- Romanos 8:34-35

REFLETINDO:
O diabo faz de tudo para colocar em nosso coração a duvida de que Deus não nos ama. Mas quando olhamos para o sacrifício de Jesus no Calvário, é inegável este amor. Deus nos ama! E Ele provou isso! Às vezes, é fácil ser tentado a pensar que Deus não se importa comigo. Mas se Deus estava apenas interessado em julgar e condenar você, por que Ele passaria pelo sofrimento do Calvário? Ser crucificado é uma das piores formas de tortura e morte jamais planejada. Jesus voluntariamente sofreu tudo isso por você, para que você pudesse ser livre do pecado e da condenação eterna e evitar o sofrimento que você merecia. Alguém que quisesse fazer isso por você, nunca o abandonaria e decepcionaria. Jesus não veio a este mundo trazer condenação, mas sim redenção ao perdido. Este mundo já está condenado por seus atos, o que Jesus fez foi apresentar uma saída, um escape desta condenação. Nunca tenha duvida do quanto Jesus ama você. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amo, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus obrigado por Jesus, pois sem Ele não haveria vida e salvação para toda a humanidade. Obrigado por este ato único e maravilhoso de amor. Eu em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

Mateus 19:21

REFLETINDO:
Este é um diálogo entre SER e ESTAR. Um jovem pergunta a Jesus como obter a vida eterna, Jesus lhe diz para ele guardar os mandamentos, ele diz que faz isso desde sua infância. Ai Jesus diz pra ele deixar de ESTAR e SER. Venda suas posses e dê aos necessitados. SER e ESTAR são palavras que possuem sentidos tão distintos que não poderiam ser confundidas. ESTAR namorando é muito diferente de SER namorado; ESTAR casado é muito diferente de SER casado. No momento que ESTAR é algo transitório, passageiro e efêmero, SER é muito mais que um estado, é uma definição de seu propósito e destino. Quando se trata das coisas, é melhor ESTAR do que SER. Mas, quando o assunto for se relacionar com pessoas, apenas SEJA. O jovem do diálogo com Jesus era e estava rico, e isso acabaria um dia. Quando na verdade ele poderia ser uma pessoa melhor com o seu próximo e ter compaixão dos que não tinham nada. Não abra mão de SER para apenas ESTAR. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes apenas estar sem ser. Que o Seu Santo Espírito me ajude a sempre ser o propósito do Senhor em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
“Desde então, Jesus começou a pregar e a dizer: "Arrependei-vos, porque o reino dos céus está próximo.”

-- Mateus 4:17

REFLETINDO:
A palavra "arrepender-se", como usado no texto, significa ter uma mudança de pensamento, o que resulta em uma mudança de ação. Arrepender necessariamente não significa pedir perdão. Você poderia pedir perdão o dia todo e nunca se arrepender do que fez. Arrepender não significa ter remorso, tristeza ou sentimento de culpa. Você poderia está arrependido, cheio de tristeza, e lamentar muito o que você fez, mas nunca se arrepender. As pessoas podem deixar o pecado (pelo menos temporariamente) por muitas razões. Por exemplo, o perigo de ser pego, de ser exposto diante das pessoas. Isso não significa que elas mudaram seu pensamento sobre o pecado. O arrependimento tem a ver com suas crenças, não com suas ações. As crenças determinam as ações? Certamente. Mas devemos olhar para elas separadamente se quisermos entender a verdade. Você pode dizer que o arrependimento é "acordar para a realidade". Mas nos tornamos tão conscientes do pecado que a maioria das pessoas pensa apenas no arrependimento em relação a parar de pecar. Se uma pessoa está andando por uma direção, por que elas se voltam e mudam de direção? Porque sua crença mudou. Elas acreditavam que ir naquela direção era a melhor coisa para elas. Então, de alguma forma, elas obtiveram novas informações e sua crença mudou para pensar que outra direção era melhor para elas sob as novas circunstâncias. O que você acredita é o que você estará vivendo ou estará fazendo. Nenhum ser humano é forçado a acreditar em nada. Toda crença é uma escolha que fazemos. Arrepender não significa "dar forma e fazer direito". Isso envolve mudança. Mas o motivo da mudança não é culpa, mas uma mudança de crença. Os seres humanos sempre fazem o que fazem porque acreditam que é do seu melhor interesse. O que você tem feito na vida é o que você acreditou ser sua melhor opção. Quando você recebe novas informações e vê uma opção melhor para si mesmo, não requer nenhuma luta para escolher a nova opção. Então, o que Jesus realmente dizia quando lemos: "Arrepende-se, porque o Reino de Deus está próximo". Mude suas crenças! Mude de direção. O governo de Deus está aqui! Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Sua Palavra que me dá a informação que preciso para mudar minhas crenças. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.

-- Números 6:25-26

REFLETINDO:
Você pode perceber muito do rosto das pessoas, não pode? Sem nunca ouvir uma palavra, você pode sentir irritação, prazer, dúvida, preocupação e medo. Você também pode sentir um olhar de condenação. Você pode dizer se alguém está bravo com você antes que uma palavra seja dita. Quão bom é perdoarmos as pessoas que fizeram algo conosco, não é? Você tem rancores? Às vezes, assumimos que é assim que Deus nos olha, nunca realmente perdoando completamente, que Ele ainda está irritado, ainda fica lembrando nossas falhas morais. Se tentarmos imaginar Seu rosto, tememos que Ele esteja com uma expressão franzida e de reprovação. Nosso Deus ansiosamente deseja um relacionamento de amor com todos os seus filhos perdidos, afastados e rancorosos. É por isso que Ele ordenou que nossos erros e pecados fossem colocados na cabeça de um substituto inocente, seu próprio Filho Jesus. Tente visualizar o rosto de Deus agora! Visualize-O sorrindo pra você. Ele ama você, e você sabe disso. Volte-se para a bondade de Deus, Ele já fez tudo por mim e por você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de graça, amor e misericórdia. Louvado seja o Teu nome para sempre. Deus obrigado porque o Senhor não fica “franzindo a testa” por meus erros, mas tem procurado me ajudar e encontrar a Verdade todos os dias. Que nosso relacionamento de Pai e filho possa crescer a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

VERSÍCULO:
O trabalho duro vale a pena, mas a conversa vazia irá torná-lo pobre

-- Provérbios 14:23

REFLETINDO:
O que você diz tem uma conexão direta com seu coração. O que quer que o seu coração esteja preenchido sairá da sua boca. Se você está cheio de raiva, a raiva vai sair da sua boca. Se seu coração estiver cheio de depressão, ela vai sair da sua boca. Se o seu coração estiver cheio de alegria, isso vai sair da sua boca. Deus formou você para ser um falador, um sensor, um pensador ou um realizador. O mundo precisa de pessoas que são comunicadoras do coração. Precisamos de pessoas que possam dirigir discussões. Precisamos de professores, conselheiros e treinadores que possam nos ensinar. Precisamos de comediantes. Precisamos de pregadores. Precisamos de todas essas pessoas que são construídas sobre habilidades verbais e que expressão um coração cheio de palavras positivas. As coversas vazias tornam a vida das pessoas pobres, sem conteúdo, sem direção. Sobre o que você tem falado durante semanas ou meses? Essas coversas expressão um coração cheio de coisas positivas e construtivas? Precisamos avançar em nossos diálogos. Que medidas você pode tomar hoje para avançar em suas palavras vindas de seu coração? Não basta falar sobre isso, é preciso agir, é preciso falar. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que minhas conversas sejam cheias de palavras positivas e expressem um coração grato por ser Teu filho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...