sexta-feira, 6 de maio de 2016

VERSÍCULO:
Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu gemido durante o dia todo.

-- Salmos 32:3
 
REFLETINDO:
Quando vamos ao hospital para visitar alguém, a primeira cena que vemos são pessoas agonizando de dores físicas e isso nos dá uma compaixão e desejo de livrá-las de suas enfermidades. Esta é a parte visível dos nossos olhos. Mas existem outras enfermidades tão dolorosas quanto as físicas, dores que não se podem medir com aferidor de pressão, com exames de tomografia computadorizado, com qualquer tipo de aparelho de última geração, são dores na alma. Não somente dentro dos hospitais, mas em várias casas, pessoas tem sofrido dores incalculáveis em suas emoções, pois muitas delas guardam em silêncio essas dores. O rei Davi teve momentos em sua vida que o levaram a sentir essas dores e com isso, começou a definhar, foi consumido por angústias inexplicáveis. Como Davi conseguiu ser curado destas enfermidades? Quando ele começou a falar, começou a tirar de dentro de seu coração as coisas onde nenhum médico teria acesso. O silêncio nos leva a represar emoções e angústias que nos levaram a enfermidades. Assim como Davi, vamos começar a falar, a conversar sobre essas angústias, principalmente com o Senhor Jesus, pois Ele tem cura e direção para cada problema que enfrentamos. Não se cale, não fique em silêncio, fale e você receberá a cura necessária para sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai oro ao Senhor para que todas as pessoas possam entender o quanto é saudável poder expressar suas emoções e dores da alma. Oro para que haja cura nos coração destas pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...