quinta-feira, 5 de maio de 2016

VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
 
-- Jeremias 9:23-24
 
REFLETINDO:
Quando observamos homens sábios e vencedores em suas funções, ficamos imaginando como essas pessoas conseguiram tais feitos. Temos como exemplo Bil Gates, homem mais rico do planeta, Mike Tayson um demolidor dentro dos ringues, Usain Bolt o homem mais rápido do mundo, todos eles possuem suas glórias, possuem suas medalhas por alcançarem lugares onde quase ninguém alcançou. Mas quando observamos o Reino de Deus e encontramos homens com feitos maravilhosos de cura, de libertação, de restauração, precisamos fazer uma análise criteriosa e nos perguntar: Quem levará os créditos por tudo que temos feito? Toda e qualquer realização humana deverá trazer consigo esta pergunta. O mais importante para nós não é levar o crédito por nossos feitos, mas sim entender e conhecer Aquele que é o mentor, idealizador, que direciona nossas vidas para Suas realizações. Neste momento você conseguiria reconhecer que tudo que você faz vem de Deus e que todos os créditos são Dele? Te aconselho a continuar em sua busca de conhecer e entender a cada dia o Senhor em sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor muitas vezes desejar todo o crédito de coisas que fiz achando que eu era merecedor. Oro ao Senhor para que meu coração seja guardado de toda vaidade e orgulho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...