quinta-feira, 12 de maio de 2016

VERSÍCULO:
Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
 
-- Jeremias 6:16
 
REFLETINDO:
Quando pensamos em rotas vem à nossa mente os grandes navegadores do passado, as rotas áreas e rodoviárias. Muitas rotas que hoje utilizamos foram feitas por homens que em seu tempo não tinham muitos recursos para criarem, mas que com o passar do tempo foram sendo atualizadas e ajustadas sempre para melhorar o tráfego e ajudar as pessoas a não utilizarem rotas ruins. Quando o profeta Jeremias falou ao povo de Deus, ele estava alertando ao povo que existiam rotas traçadas por pessoas antes deles que deveriam ser utilizadas, que deveriam servir de base para eles alcançarem aquilo que eles estavam procurando naquele momento, descanso para a vida. O alerta foi dado para que eles pudessem ajustar a rota de suas vidas, mas eles disseram que não queriam usar aquelas rotas, mas eles continuaram a fazer aquilo que eles achavam melhor sem a interferência de Deus. Há aqui uma palavra de Deus para nós hoje, e a pergunta é: Qual rota tenho tomado para minha vida? Quais caminhos tenho buscado? Assim como no tempo de Jeremias, Deus ajudou muitos homens e mulheres a traçarem rotas para que pudêssemos utilizá-las para nossa vida ser mais fácil, com menos dificuldades. Será que nós estamos utilizando essas rotas ou estamos distantes delas? O Senhor tem nos chamado para ajustar nossas rotas, Ele quer que nós encontremos este caminho, que é bom e agradável, e qual tem sido nossa resposta? Vamos procurar ajusta nossa rota direcionados pelo Espírito Santo de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes utilizar rotas que me afastaram do Senhor. Peço ao Senhor que o Seu Santos Espírito me ajude a voltar para a rota que o Senhor tem pra minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...