segunda-feira, 16 de maio de 2016

VERSÍCULO:
De todos os deuses das nações que os meus antepassados destruíram, qual deles conseguiu salvar o seu povo de mim? Como então o Deus de vocês poderá livrá-los das minhas mãos?
 
-- 2 Crônicas 32:14
 
REFLETINDO:
Quando alguém quer subjugar outra pessoa, muitos usam a arma da intimidação. O maior para obter êxito sobre o menor faz menção dos seus grandes feitos, das vitórias que conquistou até ali e com isso, acabam muitas vezes tendo vitórias expressivas por conta da sua intimidação. Havia um exército assírio muito poderoso e implacável liderado por Senaqueribe, as suas vitórias sobre outros povos eram impressionantes, ninguém em seu tempo conseguiu resistir a este exército. Quando Senaqueribe foi tomar Judá, havia um rei piedoso chamado Ezequias que clamou a Deus e apresentou a ele uma carta contendo as intimidações deste homem. Todas as probabilidades estavam a favor de Senaqueribe e seu exército, as chances de Judá eram nulas. Mas quem disse que isso importa quando Deus assume a liderança nas batalhas? Com um único anjo o Senhor destruiu o exército e envergonhou a Senaqueribe que posteriormente foi morto pelos próprios filhos. Neste universo o Único invencível é Deus, somente Ele tem todo o poder e nas circunstâncias mais desfavoráveis, Ele pode enviar um anjo, um escape e acabar com toda intimidação do inimigo sobre sua vida. Não fique intimidade por situações desfavoráveis em sua vida, mas apresente ao Senhor a batalha que está por vir e Ele lutará por você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai há uma batalha em curso na minha vida (...). Peço ao Senhor que me ajude a enfrentar e vencer essa batalha. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...