quarta-feira, 4 de maio de 2016

VERSÍCULO:
Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?
 
-- Lucas 18:8
 
REFLETINDO:
Quando esperamos alguém chegar em nossa vida, criamos uma ansiedade por este encontro. Um filho que irá nascer, alguém que amamos que passou muito tempo distante e agora esta retornando. Todos os dias o nosso coração fica apertado com aquela sensação maravilhosa do encontro. Quando falamos da volta de Jesus à Terra, para muitos se trata de especulação, para outros apenas uma expectativa que vai se esvaindo com o passar dos dias, e aquela ansiedade e aperto no coração vão dando lugar a outros sentimentos. A pergunta feita por Lucas em seu evangelho nos leva a refletir sobre nossa condição hoje: Quando Jesus voltar, encontrará homens que guardaram seus corações com fé para este momento? Ou estaremos adormecidos como as virgens relatadas em Mateus 25:5 "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram". Os discípulos de Jesus em sua época viviam diariamente com este desejo latente em seus corações da volta de Jesus, pois para eles a qualquer momento iriam reencontrá-Lo. Que neste tempo as nossas expectativas sejam restauradas e o nosso coração venha explodir de alegria sabendo que a qualquer momento teremos o melhor e maior encontro de nossas vidas, o encontro com o SENHOR JESUS. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai a minha oração é que o Senhor guarde meu coração de tudo aquilo que traga duvida sobre a volta de Jesus. Que meu coração esteja todos os dias alimentado por esta verdade absoluta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...