terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VERSÍCULO:
E lhes propôs uma parábola: As terras de certo homem rico produziram com abundância. E ele começou a pensar consigo mesmo: Que farei agora, pois não tenho onde armazenar toda a minha colheita?. Então lhe veio à mente: Já sei! Derrubarei os meus celeiros e construirei outros ainda maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.


-- Lucas 12:16-18

REFLETINDO:
A expectativa de um agricultor que faz planos para sua colheita sempre será de que o seu campo produza muitos frutos e sua colheita seja farta. Até ai o pensamento e as ações estão corretas. Mas quando sua colheita chega a superar e muito a sua expectativa, se faz necessário pensar os motivos e razões para isso. Tudo que recebemos além do que plantamos tem um propósito, não é atoa. O personagem citado por Jesus experimentou isso em sua vida, a sua colheita foi muito além das suas expectativas, e qual foi sua atitude? O texto é claro, ele pensou que aquilo a mais que ganhou seria dele e ai cogitou derrubar os celeiros que já existiam e construiria outros maiores para armazenar toda sua riqueza e bens. Se faz necessário pensarmos. As sementes a mais que o campo produziu que poderiam servir para compartilhar e abençoar e com isso, produzir ainda mais frutos para outros, ele preferiu transformar em grãos e os armazenar. O que temos feito com as sementes que o Senhor tem nos dado? Temos deixado ela cumprir seu papel de semente para ser lançada na terra e com isso dar mais frutos, ou temos transformados essas sementes em grãos para nosso consumo? Que a nossa atitude diante da fartura seja sempre de lançar a semente para produzir mais frutos e não sejamos egoístas em armazenar grãos. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajude-me a sempre lançar a semente na terra para produzir mais e mais frutos. Que o meu coração seja despenseiro da graça e amor do Senhor aos outros. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...