VERSÍCULO:
Aproximou-se dele, então, a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, ajoelhando-se e fazendo-lhe um pedido. Perguntou-lhe Jesus: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
-- Mateus 20:20-21
REFLETINDO:
Imagine se você estivesse em um barco com muitos amigos e familiares e eis que de repente este barco começasse a naufragar. No barco há disponível para todos os ocupantes os coletes salva-vidas, todos os integrantes podem ser salvos. Nesta perspectiva você faria o que primeiro: 1) Ajudaria as pessoas mais fracas e impossibilitadas de alcançarem os coletes? 2) Pegaria seu colete e de algum membro da sua família e deixava que o restante dos amigos por si só buscassem seus colotes? Pois é exatamente o ocorrido na narrativa acima. Jesus tinha anunciado sua morte aos discípulos e logo após uma mãe cuidadosa faz um pedido bem peculiar a Jesus, que Ele concedesse aos seus filhos um lugar especial, um lugar de honra para eles, em detrimento dos outros que estavam junto a eles. Eles queriam os coletes primeiramente para eles, mesmo sabendo que existia salvação para todos. Estamos assim na maioria das vezes em nossa vida, queremos a honra, os primeiros lugares, as primeiras refeições, o reconhecimento, mesmo que isso coloque nossos irmãos e amigos em total constrangimento. Somos por natureza gananciosos, presunçosos, ávidos em ter primeiro, mesmo sabendo que há salvação e coletes para todos. Como Jesus disse àquela mulher, precisamos ouvi-Lo também: Você não sabe o que está pedindo. Que o nosso coração esteja ligado com o coração do Senhor e com o coração dos irmãos e amigos, e que aprendamos a distribuir os coletes da salvação a todos. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é bom saber que o Senhor tem disponibilizado a salvação a todos nós, que na verdade o Senhor não tem preferidos, que todos nós somos teus filhos. Nos ajuda a olhar ao nosso redor as pessoas que precisam dos coletes neste barco em naufrágio que se chama mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário