segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

VERSÍCULO:
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

-- I Timóteo 2:5

PENSAMENTO:
As mediações humanas sempre fracassam em seus propósitos, pois os motivos humanos sempre são carnais.
Quando observamos, e isso a muito tempo, as reuniões entre homens que querem buscar a paz, principalmente
no Oriente Médio, eles sempre buscam um mediador para estabelecer os acordos entre eles, mas vemos que
esses acordos são feitos por interesses econômicos e religiosos, nunca pela paz necessária de fato. Sempre
há interesses políticos e financeiros nessas mediações. Quando o homem se separou de Deus em sua desobediência no Éden, fomos separados e com isso seríamos lançados no fogo eterno por conta desta atitude. Mas Deus nunca desistiu de sua criação e com isso, nos apresentou um Salvador e Mediador para nos ajudar a reencontrar o caminho perdido. Jesus é o único Mediador que nos leva a encontrar ao Pai, é o único que tem o poder de nos revelar quem é o Pai, Ele mesmo disse que o único jeito e forma de encontrar o Pai é indo através Dele, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não for por Ele. Você está precisando de um Mediador? Saiba que você tem um à sua disposição, Jesus, o Cristo. Fale pra Ele as suas necessidades, as suas aflições, e Ele saberá conduzir o seu coração para as águas tranquilas. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje preciso da presença marcante de Jesus em minha vida para mediar os meus conflitos internos e me levar a perceber grandemente a Sua presença na minha vida. Ajuda-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...