terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

VERSÍCULO:
Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

-- Gênesis 12:1

PENSAMENTO:
Você tem medo do futuro? Você já projetou o seu futuro? Você consegue enxergar o seu futuro? São perguntas que nos dão inquietação, pois não temos controle algum sobre isso. A Bíblia diz que o homem pode fazer seus planos, mas resposta certa para estes planos vem da boca do Senhor. Abrão estava em um lugar seguro, confortável e com todas as garantias humanas para ter um ótimo futuro, no seio de sua família, com seus amigos, em sua terra. Mas o Senhor o chama para um lugar para ele desconhecido, distante e sem seus parentes e amigos. O futuro com Deus na maioria das vezes será desta forma, sem sentido no primeiro momento, com sacrifício, não de sair do lugar onde estamos, mas com obediência ao seu chamado. Deus usando o profeta Jeremias disse certa vez: Eu, o Senhor, é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para lhes dá um futuro. Devemos sim começar a idealizar, a sonhar, a buscar um futuro para nós e nossa casa, mas acima de tudo, devemos está com os ouvidos e o coração atentos ao que o Senhor irá falar ao nosso coração. Fé e futuro são iguais, pois não conhecemos o que virá, mas temos a convicção de que Deus já preparou tudo que precisamos lá no futuro. Louvado seja o Senhor!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai confesso que tenho planos e ideais para minha vida e para minha família, mas a construção disso tudo requer muito trabalho e esforço, e sei que isso poderá ser empecilho para sua realização, por isso Senhor, peço ao Senhor que realize todo o meu futuro, pois não sei como fazê-lo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...