segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VERSÍCULO:
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo.
-- 1 Pedro 1:16

PENSAMENTO:
Você conhece o processo de fabricação do sorvete? O sorvete o qual conhecemos, cremoso, gelado e de sabor agradável tem uma característica bem interessante. Se você tirá-lo da refrigeração por alguns minutos ele começa a derreter e perder sua principal função, e se você colocá-lo novamente na geladeira ele nunca mais será o mesmo, não terá a mesma textura, o mesmo sabor, pois ele foi feito pra ser consumido assim que é retirado de seu habitat. Quando vejo essa palavra na Bíblia escrita pelo Apóstolo Pedro, fico imaginando o quanto de nós temos sido "sorvetes" neste tempo, pois na primeira aparência de tentações, de provações, começamos a mudar nossas características de santos, de pessoas maduras, e começamos a derreter como
sorvetes fora da geladeira, tendo atitudes diferentes de nosso chamado. Ser santo não é um momento, não é está no lugar seguro (geladeira), longe do calor, ser santo é meu estilo de vida, é meu DNA, não pode haver mudança do meu estado. Sejamos santo em todo o tempo, porque só assim podemos agradar a Deus e revelar Ele aos outros. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai agradeço ao Senhor pelo Seu Santo Espírito que habita em nós para nos ajudar em nossa santificação diária. Sei que muitas vezes durante a minha caminhada por alguns momentos tive atitudes que não condiz com uma atitude daqueles que Te servem. Ajude-me nestes momentos para que eu possa revelar Cristo aos outros. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...