segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

VERSÍCULO:
Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu:

Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.

-- João 20:25

PENSAMENTO:
Vivemos em um mundo onde uma palavra proferida sobre qualquer assunto que não tenha uma prova física
e cabal não tem valor. As pessoas querem uma comprovação sobre aquilo que estamos falando, senão elas
não acreditam ou fingem que acreditam. Tomé passou alguns anos andando com Jesus aprendendo sobre
várias coisas, mas também ao seu lado existiam homens que passou esse mesmo período com ele vivenciando
as mesmas coisas. Após a ressurreição de Jesus, algo que ele tinha enfatizado durante esse período de caminhada, acabara de acontecer, e Tomé não estava com os irmãos quando Jesus apareceu pela primeira vez, e os seus irmãos ao falar a ele que Jesus esteve com eles, Tomé foi enfático: para acreditar em vocês meus amigos, eu preciso de uma prova viva de que vocês estão falando a verdade, só acredito se Jesus aparecer na minha frente e tocar Nele. Assim como Tomé, muitos de nós estamos vivendo assim, não acreditamos mais nas pessoas, não confiamos mais em sua palavra, não aceitamos o que esta sendo dito, pois, precisamos de uma prova incontestável de que é verdade. Precisamos aprender a confiar na veracidade das palavras de nossos irmãos, e acima de tudo, nós precisamos sempre e em todo tempo falar a verdade uns aos outros, para que assim não precisemos de uma prova física e cabal para acreditarmos uns nos outros. Pense nisto!

ORAÇÃO:Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajude-me sempre a falar a verdade, sempre procurar viver as verdades plantadas em meu coração pelo Seu Santos Espírito, para que assim quando eu falar algo que as pessoas não tenham duvida daquilo que esta sendo dito. E que meu coração esteja limpo para ouvir meus amigos e irmãos e acreditar também em suas palavras. Eu oro em nome daquele que é a verdade absoluta, Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...