segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

VERSÍCULO:
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.

-- Luvas 15:8-9

PENSAMENTO:
Você já perdeu alguma coisa na vida? Com certeza sim. E dentro de sua casa? O que você perdeu em sua casa foi por negligência? E isto que você perdeu procurou e se alegrou quando achou? No texto acima foi exatamente isso que aconteceu, uma mulher em casa perde sua moeda (dracma) e por saber o valor que tinha pra ela, ela acende a luz e começa a buscar com diligência, quando encontra o perdeu, reúne amigas e faz uma festa para se alegrarem. Você consegue perceber neste texto, o quanto temos perdido dentro da nossa casa? Talvez a "dracma" perdida em casa, seja o perdão, o respeito, o carinho, o amor, em fim, quais são as "dracmas" que temos perdido em nossas casas? O importante hoje é começarmos a procurar onde elas estão, e trazê-las novamente ao convívio diário em nosso lar, um abraço, um beijo, um toque, dizer eu te amo aos nossos filhos, ao cônjuge. Vá em busca das "dracmas" perdidas em sua casa, Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai quando leio este texto, começo a enxergar quantas "dracmas" eu deixei perder na minha casa, por negligência, ou por achar que elas não tem valor. Peço perdão por isso, e peço também a oportunidade de poder começar a procurá-las e devolver casa gesto e cada palavra que ficou perdida neste tempo, que haja oportunidade para mostrar o quanto amo minha família. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...