segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VERSÍCULO:
Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.

-- Marcos 14:9

PENSAMENTO:
Com toda certeza você já deve ter pensado no que deixará para seus filhos após sua morte. Hoje muitos trabalham pra deixar uma vida melhor no futuro para sua família. Na perspectiva humana isso é natural, mas na perspectiva espiritual é totalmente contrária. A mulher do texto acima citado fez exatamente contrário a tudo que deveria ser feito para aquela época, derramou sobre a cabeça de Jesus um perfume que transformado em salário, daria para um ano inteiro. Mas a sua preocupação não estava no valor monetário mas sim no valor do amor a ser testemunhado por um simples gesto de derramar o perfume sobre Jesus. O maior legado que posso deixar para o meu filho, é de que as coisas não podem ter maior valor do que amor, a gratidão, a obediência e principalmente o testemunho de ser um homem de Deus. Não há preço que possa pagar um legado deixado para ser contado após as gerações. Hoje se você partir deste mundo, as pessoas podem lembrar de você pelos seus atos de amor, e poderão dizer isso até quantas gerações após a sua? A construção de um legado pode levar tempo, mas a sua memória dificilmente poderá ser apaga. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome. Pai sei que hoje as coisas são muito mais efêmeras e passageiras do que a séculos passados, mas peço ao Senhor que me ajude e me ensine a deixar um legado baseado no amor e na fidelidade a Ti. Que os valores deste presente séculos nunca alcancem de fato o meu coração, e que os valores e princípios da Tua Palavra sejam sempre o alicerce para minha vida. Quero deixar para os da minha família um legado de amor e obediência ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...