quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VERSÍCULO:
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

-- Mateus 6:33

PENSAMENTO:

Você tem preocupações? Qual a intensidade que elas tem sobre a sua vida diariamente? Posso afirmar com toda certeza, que mesmo você estando nas mãos do Senhor, seguindo Seus ensinamentos, você tem aflições e preocupações. Antes de chegar neste direcionamento para a vida das pessoas que ouviam Jesus, Ele pergunta no início de tudo: Por que andais ansiosos pelo que haveis de comer, beber e vestir? Desde de sempre essa foi a preocupação de todo homem. Mas Jesus nos dá um novo direcionamento, uma nova perspectiva, o Reino de Deus. Quando estamos em busca do Seu Reino, não para saciar os nossos desejos carnais, mas numa perspectiva de dependência, de desprendimento, de renunciar o nosso próprio "reino" e começar a busca pelos Seus princípios e valores, essas coisas que Jesus falou, comer, beber e vestir serão consequência natural em nossa vida. Buscar o Reino de Deus é na verdade buscar o Rei deste Reino, é ir ao encontro da mudança diária que quero ter em minha vida. Você estaria disposto a ser um súdito deste Reino? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai fico feliz em poder encontrar e fazer parte deste Reino de amor, graça e comunhão. Peço perdão por muitas vezes ainda em meu coração terem essas preocupações com a comida, a bebida e o vestuário, pois seis que forma natural o Senhor tem acrescentado em minha vida. Mas agradeço pelo privilégio de fazer parte deste Reino maravilhoso. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus, o meu Rei. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...