sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.

-- João 1:45-46

PENSAMENTO:
Você já julgou alguém por circunstâncias, porque a pessoa é de certa localidade, pela forma de vestir, a cor da pele, sem antes conhecê-la de fato? Preconceito, é esse o nome que se dá as atitudes tomadas antes de conhecer a pessoa. Foi isso que Natanael sentiu quando Felipe falou de Jesus, pode haver coisa boa vinda de Nazaré? Quando a bíblia diz que Jesus passou por várias aflições para nos ensinar como vencê-las, Ele também sofreu preconceito. A sociedade na qual vivemos tem vários preconceitos, várias brutalidades são feitas todos os
dias com as pessoas, mas o mais importante é saber qual tem sido minha atitude diante delas? Tenho participado ou enfrentado essas formas de preconceito? A única forma de vencermos os preconceitos é buscarmos os valores e princípios que estão no céu e não na terra, pois as coisas que vem de Deus podem quebrar todo e qualquer preconceito humano. "Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!" Essa foi a palavra que Jesus usou para quebrar o coração de Natanael preconceituoso, falou algo a respeito dele, falou do caráter, da personalidade dele, não da sua localidade, pela forma de vestir, pela cor de sua pele, falou daquilo que Ele conhecia. Antes de falarmos de alguém, vamos procurar conhecê-lo para expor nossa opinião. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo Nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes emitir opinião sem antes conhecer a pessoa, sem saber quais são suas origens e os motivos de suas atitudes. Ensina-me a ver o outro de forma a amá-lo antes de julgá-lo. Que todo preconceito em minha vida possa ser desfeito por uma Palavra vinda do Senhor para quebrar todo olhar diferente que possa ter em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...