segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.

-- João 21:3

PENSAMENTO:
Quando Jesus convida o homem a viver novos planos e caminhos, Ele dará garantias e segurança para o novo. Pedro quando foi convidado por Jesus a ser pescador de homens, deixou seu barco e suas redes na areia da praia e foi em busca de algo novo, de novas perspectivas alicerçadas na Palavra que Jesus disse a ele. Mas Simão Pedro fraquejou, perdeu a esperança, achou que suas garantias tinham sido perdidas e resolveu voltar,
pegou novamente seu barco e suas redes, convidou os velhos amigos e voltaram a ir a um lugar que não poderiam mais voltar e fracassaram. Essa grande lição que os discípulos de Jesus tiveram, pode hoje nos mostrar o quanto muitas vezes Deus nos tira de uma lugar onde não não há mais rendimentos, onde não há mais o que ser feito, Ele nos mostra um novo caminho, nos dá uma nova direção, e quando devemos andar como pessoas maduras, decidimos voltar a fazer as mesmas coisas fracassadas e vivemos novas frustrações.
Quais são os novos caminhos que Jesus tem te mostrado e que você ainda insiste em andar nos caminhos antigos de sua vida? Você consegue identificar? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus me perdoe por muitas vezes voltar ao lugar onde me sinto seguro e onde eu acho que eu tenho o domínio, neste lugar me sinto bem, pois as coisas dependem de mim. Peço ao Senhor que me ajude romper com essas amarras, que estas "redes e barcos" sejam colocados na areia da praia de uma vez por todas, e que eu possa viver o novo com o Senhor. Ajude-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...